terça-feira, 19 de julho de 2011

MTV fala sobre Monster

Clipe sugere dramas do passado e aponta para o longo caminho que a banda tem pela frente.

Mês passado, Paramore voltou a vida com ‘’Monster’’, a primeira canção que eles lançaram desde a saída de Josh e Zac em dezembro.
Na música, Hayley Williams parece estar cantando sobre nada além dos Farro ( Josh em particular) e como Paramore está vivendo sem eles. Mas se a canção é sobre relacionamentos interpessoais que fizeram a banda se separar ( e em seguida se unir novamente), então, bem, esse video – que acabou de estreiar na MTV.com na madrugada passada – parece ser sobre a banda em si. Ou, mais especificamente, a banda é um tipo de máquina, que nunca para de correr e parece estar destinada a continuar com os membros. Nesse caso, esse é o monstro. E ele precisa ser alimentado.

Ou algo assim. Porque o ‘’Monstro’’ do vídeo é uma fita de Möbius gigante (algo sem fim), um laço infinito que começa e termina no mesmo lugar. Seguimos a banda enquanto eles fazem seu caminho por um hospital danificado (um local que lembra a abertura de ‘’28 dias depois”)constantemente atormentado e ameaçado pelo ranger e lamentos de uma outra versão do Paramore, que esta presa dentro de um quarto, tentando desesperadamente escapar. Suas tentativas - se debatendo contra as paredes, batendo no soalho - fazem com que o hospital balance e Williams, o guitarrista Taylor York e o baixista Jeremy Davis corram por um corredor escuro e, eventualmente, diretamente para a sala onde eles estavam anteriormente presos. Somente agora, a sala está vazia, exceto por um microfone e alguns instrumentos. Enquanto o vídeo chega ao fim, ficamos a pensar se tudo está prestes a começar de novo.

Parece que o video está batendo no fato que as bandas estão, por sua própria natureza, destinadas a fracassar, que independente de quão unidos os membros são, eventualmente devido a distância e ao estresse e todos os assuntos de doenças, as coisas começam a quebrar-se e o ciclo se repete infinitamente . Não é exatamente o enredo mais edificante,  mas certamente é um retrato honesto do funcionamento interno da máquina da música.

Então de novo, talvez eu só esteja muito fanático pelas coisas. Talvez o que nos não vemos é o Paramore quebrando o ciclo, mas eu não acho. Depois de tudo, desde a saída dos Farro, Paramore não tem sido nada além de honestos sobre suas dificuldades pessoais e pressões que enfrentaram. E com Monster, eles parecem estar levando esta abertura a um novo nível: Eles podem ter passado pela calamidade, mas certamente, haverá outro à espreita ao virar da esquina.

0 comentários:

Postar um comentário