quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gravadora do Paramore pode ser vendida essa semana

A  Warner Music Group, está prestes a ser vendida. Segundo as estimativas, a gigante do mundo da música, que tem contrato com bandas como Paramore, Foals e Linkin Park, não deve ser adquirida por qualquer trocado, mas por cerca de 3 bilhões de libras.
A compra da empresa está sendo disputada por grandes grupos financeiros concorrentes. Entre eles, estão o Len Blavatnik’s Access Industry e o Tom and Alec Gores’ Platinum Equity em parceria com o Gores Group.
O processo ocorre em um momento em que há uma grande tendência na queda das vendas da empresa. Apesar dos lucros consideráveis, a música ainda é vista como um “investimento arriscado em um mercado acirrado” frente às novas tecnologias.
Quem desembolsar a bolada e comprar a Warner, leva ainda as marcas Atlantic Records, Reprise Records e EastWest Records, assim como muitos outros selos. Sem contar que, se a negocioação se concretizar, a EMI também deve ser adquirida pelo grupo detentor da Warner. A EMI é atualmente detida pelo Citigroup, que deverá colocar a empresa de música à venda.

0 comentários:

Postar um comentário